Resumo da Sessão do dia 03-06-2019

Publicado em 06/06/2019 às 16:00 - Atualizado em 06/06/2019 às 16:02

Resumo da Sessão do dia 03-06-2019 Baixar Imagem

Na noite desta segunda-feira, 03 de junho, os vereadores estiveram reunidos para realização da 17ª Sessão Ordinária. Na oportunidade foi aprovado em primeiro turno um projeto de lei. Também contamos com a participação do Senhor Alexandre representando o Deputado Altair Silva.

Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei n. 015, de 20 de maio de 2019, que tem como assunto: Dispõe sobre o conselho municipal de transito e dá outras providencias.

Prosseguindo com a palavra Senhor Alexandre cumprimentou todos os presentes e agradecendo a oportunidade de estar presente na sessão representando o gabinete do Deputado Altair Silva. Prosseguiu agradecendo a todos os vereadores pela aprovação da moção de apoio ao Projeto para criação do fundo para manutenção e recuperação das rodovias estaduais. Informou que o objetivo do projeto é viabilizar algumas situações para que possa ser facilitada a realização da recuperação e manutenção das rodovias, especialmente por todos sermos conhecedores que se trata de uma questão que envolve bastantes dificuldades. Ressaltou que um dos pontos do Projeto seria a possibilidade de reverter o máximo possível dos valores arrecadados com multas para realizações de manutenções. Disse que estão buscando também dez por cento do valor arrecadado com IPVA e parte do montante final das sobras dos valores da ALESC, objetivando que presidente possa fazer destinação de parte desse recurso para o fundo. Que a pretensão é que no prazo de um ano seja possível a arrecadação de um valor em torno de cento e noventa e cinco milhões de reais, que certamente se bem aplicado possibilitará uma melhor qualidade de vida para os cidadãos da nossa região. Finalizou sua explanação enfatizando que se coloca a disposição de todos os vereadores para o que for necessário e independentemente de sigla partidária o objetivo é trabalhar em prol de todos os cidadãos catarinenses. Informou que recebeu do Vereador Clodoaldo José Vigolo, pedidos para beneficiar o município de Salto Veloso e que com certeza será analisado e o que for possível será feito. Informou aos vereadores do partido que já está sendo trabalhado um projeto para o segundo semestre desse ano para trazer um evento para Salto Veloso em forma de palestra com um tema a ser escolhido juntamente com os vereadores do partido. Destacou que não será um evento partidário, mas sim algo realmente para toda população.