Resumo da Sessão do dia 05 -11-2018

Publicado em 08/11/2018 às 16:31 - Atualizado em 08/11/2018 às 16:32

Vereador Suplente João Carneiro toma posse por um mês Baixar Imagem

Na sessão desta segunda-feira dia 05 de novembro de 2018, tomou posse pelo período de um mês o suplente de vereador João Carneiro, assumindo a vaga do vereador Clodoaldo José Vigolo que pediu licença para tratar de assuntos particulares.

Em segundo turno o Projeto de Lei da LDO n. 038, de 22 de agosto de 2018, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município, para o exercício de 2019, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos. Projeto de Lei n. 040, de 28 de junho de 2018, Dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2018/2021, instituído pela Lei n. 1.606/2017 do Município de Salto Veloso e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos. Projeto de Lei n. 049, de 29 de outubro de 2018, ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato de consórcio público do consórcio de informática na gestão pública municipal (CIGA) e dá outras providências. Aprovado por unanimidade de votos em votação única.

Prosseguindo em ato continuo com a Indicação n. 032, de 05 de novembro de 2018, de autoria do vereador Cristiano Neris de Oliveira que solicita ao Poder Executivo que estude e viabilize a possibilidade de realizar a contratação de um médico ginecologista para atender a população Velosense. Foi aprovada por todos os vereadores.

Justificou o autor da indicação que a contratação agilizaria muito os atendimentos médicos nesta área, diminuindo a necessidade de encaminhamentos para outras cidades. Segundo ele, a contratação de um médico Ginecologista para atender ao menos uma vez por semana a população Velosense, traria benefícios e economia de gastos com a locomoção para outros Municípios.

Por fim tivemos ainda uma Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Petrolina Moreno.

Convidamos a todos para participar da sessão ordinária a realizar-se no dia 12 de novembro de 2018.